Sua atitude, seu vícios, seus assuntos na hora de conversar e seu vício pelo celular impactam mais do que você pode imaginar na impressão que um estranho ganha tem a seu respeito num primeiro encontro.
Ser pontual, não falar sobre seu ex e não ser rude são mandamentos clássicos, mas eles não são os únicos. Descubra algumas surpresas desagradáveis que podem arruinar um primeiro encontro, segundo um estudo recente de um site de relacionamentos.
Atitudes para fracassar no primeiro encontro
1. Não ter bons modos à mesa
Noções de etiqueta básicas, como não falar com a boca cheia, saber usar os talheres e não apoiar os cotovelos sobre a mesa enquanto você come ajudam a fazer uma boa primeira impressão.
2. Vestir roupa com mensagem não adequada
Slogans podem parecer gritos de guerra ou transmitir um pensamento errado sobre a sua personalidade. Tente, sobretudo, evitar frases infantis ou que não combinam com a sua forma de ser. Como por exemplo, cometer o erro comum de vestir uma camiseta de banda que nem é tão fã ou mal tem o costume de ouvir.
3. Ficar bêbada
Tomar algumas cervejas ou uma taça de vinho pode ser bom para que o encontro flua, mas tente não ir muito longe. Além de ser pouco saudável, o álcool em abundância fará com que você perca o interesse e até mesmo acabe em um estado impróprio para um primeiro encontro.
4. Não desgrudar do celular
Consultar seu telefone pode fazer seu paquera pensar que você não se importa nem um pouco com o momento. Pense que um encontro é o melhor momento para conhecer essa pessoa que a atrai, e que melhor maneira de saber sobre cada um é prestando toda a sua atenção na pessoa.
5. Discutir sobre política
Às vezes, essas questões podem levar à discussão sem que ninguém tenha desejado. Há uma infinidade de temas que podem ser conversados em um primeiro encontro. Concentre-se em descobrir mais sobre o seu paquera para descobrir se há química. A política pode esperar.
Aryã Vassura