5 Guloseimas que você deveria conhecer melhor

downloadQuem está fazendo dieta ou, simplesmente, buscando por uma vida mais saudável, acaba ficando desmotivado quando pensa que deve abrir mão de suas guloseimas preferidas. No entanto, nem sempre é preciso cortar o item de vez do seu cardápio (exceto por ordens médicas) e, em alguns casos, é interessante mantê-los de forma moderada.

Maionese
Rica em gorduras e conservantes, a maionese passa longe da maioria das dietas. No entanto, pode ser uma excelente fonte de ômega-3, nutriente que ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e no controle e prevenção de doenças cardiovasculares. Sempre que possível, opte pela versão caseira e limite-se a uma ou duas colheres de sopa, sem associá-la a outras fontes de gordura.

Queijos amarelos
Alto teor calórico e de gorduras saturadas sim. Mas também são ricos em nutrientes, como o cálcio, vitamina A, B12, riboflavina, zinco e fósforo, o ácido linoleico conjugado (CLA), uma gordura boa relacionada à prevenção do câncer. Podem ser consumidos duas vezes por semana, preferencialmente acompanhado por frutas.

Produtos-Venturosa-Historia-do-Queijo-02

Cerveja
A lista de prejuízos causados pelo consumo abusivo do álcool é longa. Porém, o que talvez você não saiba é que estudiosos espanhóis descobriram que beber uma caneca de cerveja por dia pode ajudar a combater o diabetes e prevenir a hipertensão. Isto graças ao seu baixo teor alcoólico e nutrientes como ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio. – todos amigos do sistema cardiovascular.

Manteiga
Também rica em gorduras saturadas, a manteiga é uma boa fonte de ômega 3 e ômega 6, substâncias essenciais para o funcionamento do cérebro. Além disso, conta com ácido linoleico, que atua na formação de músculos, vitaminas A, D, K2 e E, bem como iodo e selênio, que atuam no sistema cardiovascular. Ainda assim, seu consumo deve ser bastante moderado.

Chocolate
Seu alto teor de gordura e açúcares é ainda mais alarmante nas versões leite e branco. Por isso, opte por apenas 30g diárias, preferencialmente amargo ou meio amargo. Essas versões são ricas em antioxidantes e anti-inflamatórios, além de fortalecerem os sistemas imunológico e cardiovascular.

download (1)

Sorvete
Bastante calórico e rico em gorduras saturadas e açúcares, o sorvete continua sendo uma boa fonte de cálcio por ser feito à base de leite. Desta forma, ajuda a prevenir doenças óssea, como a osteoporose. Assim, prefira os feitos com frutas, que vão agregar vitaminas e outros nutriente à sua dieta.

Pipoca
Fuja da pipoca de micro-ondas e opte pela versão caseira. Assim, você ficará longe da gordura trans encontrada mesmo nas versões light, e das altas quantidades de sódio. Em casa, use apenas um fio de óleo e evite colocar sal. Desta forma, a pipoca torna-se uma ótima fonte de fibras, regulando as funções intestinais e aumentando a sensação de saciedade. Acredita-se ainda que os antioxidantes da pipoca possam prevenir doenças degenerativas e cardíacas.

Aryã Vassura

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 − três =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>