Como cuidar do visual da barba

barbaEste post vai para os barbudos de plantão. Pode-se perceber que de uns tempos pra cá o número de barbudos cresceu consideravelmente e eles invadiram catálogos e editorias de moda, propagandas de TV e até as telas de cinema.  Clique para prosseguir a leitura.Este costume de usar barba vem de tempos mais remotos, era um costume entre filósofos e ermitões dos antigos impérios romanos e gregos. Além de estar associada a imagem de Deus e ter ligação com a doutrina cristã na época da Renascença. Alguns podem ver a barba como um desleixo do próprio homem, porém esse movimento que tem crescido mostra que eles querem reconstruir a figura da virilidade.
Na área da saúde a barba tem sido bem vista. Em uma pesquisa recente foi constatado que homens barbudos tem menos exposição aos raios UV e protege do vento que deixa mantendo a pele hidratada por mais tempo, ainda de acordo com os pesquisadores barbas longas ajuda a evitar inflamações na garganta, pois mantem a região do pescoço mais aquecida.
Não é apenas parar de se barbear e deixar a barba crescer, ela requer cuidados e dedicação assim como os cabelos. Lembre-se nem todos os homens tem tendência a ter uma barba cheia e uniforme, a genética interfere muito nisso.

Esta entrada foi publicada em aparência, barba e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− dois = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>