Ressaca

images
Aproveitando que hoje é sexta-feira e o final de semana está só começando e é onde o pessoal chuta o balde e toma umas geladas, vamos falar do que acontece depois dessa farra: A Ressaca!!!

A intensidade da ressaca está relacionada à quantidade de álcool consumida. Segundo pesquisas, uma das consequências do álcool é seu efeito diurético, ou seja, quanto mais a pessoa bebe, mais ela perde líquido pela urina e acaba desidratando. Dor de cabeça, enjoos, náuseas, diarreia e mal-estar são os sintomas básicos da ressaca, mas você sabe como curar isso? Vamos dar algumas dicas!

1. Desidratação
A desidratação causa o mal-estar, então para ajudar a curar a ressaca indica-se beber muita água, principalmente se estiver calor. Água de coco, sucos naturais e isotônicos ajudam também.

2. Evite cafeína
Muitas pessoas tomam café achando que vai ajudar a curar a ressaca, na verdade a cafeína pode irritar ainda mais o estômago que já está ruim por causa do álcool, dê preferência para os chás de efeito calmante.

3. Refrigerantes
Refrigerantes não ajudam a curar a ressaca, pois não combate a desidratação. Os níveis de açucares, adoçantes e sódio que eles possuem fazem com que ocorra ainda mais desidratação.

4. Não adianta beber mais álcool
Ingerir mais álcool vai fazer com que seu fígado e rins fiquem mais sobrecarregados, num primeiro momento beber mais álcool dá a sensação de bem-estar, mas depois o mal-estar volta com tudo.

5. Frutas e verduras
As frutas e verduras são de fácil digestão, então dê preferência a estes alimentos na sua dieta. Em casos de diarreia recomenda-se comer banana e maça sem casca, pois ajudam a regular o intestino.

6. Dor de cabeça
Aí não tem jeito, procure usar analgésicos, mas evite o paracetamol, pois ele junto com o álcool que está no organismo pode acarretar na hepatoxidade (danos ao fígado).

7. Exercícios físicos
Evite exercícios físicos durante a ressaca, procure ficar em repouso para descansar o corpo.

8. Banho
Um belo banho gelado ajuda a ativar a circulação sanguínea aumentando a pressão arterial que pode estar baixa pelo excesso de álcool no organismo.

Aryã Vassura

 

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− dois = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>