Neste artigo, vamos falar como clarear axilas, uma tendência de beleza nos dias contemporâneos e que vêm ganhando campo no mercado de estética atual. Clique para prosseguir a leitura.
O uso de desodorantes que possuem porcentagens de álcool em sua composição, desencadeiam reações alérgicas, sudorese excessiva, alterações hormonais, ganho excessivo de peso e até mesmo métodos agressivos de depilação junto a fatores hereditários estão entre as principais causas do famoso escurecimento das axilas, segundo médicos dermatologistas especializados.
O escurecimento das axilas se dá além de poder causar alterações estéticas, também pode causar baixa-auto-estima no indivíduo acometido com tal mal. Geralmente, todas mulheres estão classificadas como mais propensas a apresentarem este tipo de alteração na coloração das axilas, embora que alguns homens também sofram com essa condição. Segundo a opinião de muitos médicos dermatologistas, alguns tratamentos podem ser utilizados no processo de clareamento parcial, ou de até total das axilas.
Sendo que para poder iniciar o tratamento, é necessário que o paciente procure orientação de um médico dermatologista qualificado, para que quando o mesmo identifique a causa do escurecimento e possa indicar o tipo de tratamento mais adequado para tal problema. Pois em alguns tratamentos de clareamento das axilas são utilizados ativos, e caso os mesmos não sejam manuseados de maneira adequada podem causar irritações. Sem dúvida, a forma mais segura de tratar suas axilas será consultando um especialista. Os principais tratamentos são utilizados no processo de clareamento das axilas são:
- Peelings
- Aplicação de cremes clareadores
- Utilização de ácidos sálicos
Jonathan Silva