Nesse artigo listamos 5 dos maiores e melhores benefícios que a água do mar pode te oferecer, clique para prosseguir a leitura.
- Acalma e alivia o corpo
Muito além do fato de irmos à praia em si ser relaxante e divertido, um banho de mar pode deixar tudo ainda melhor. Por haver riqueza em magnésio e em outras substâncias benéficas ao nosso organismo, a água do mar nos alivia a tensão das articulações e dos nossos músculos, consequentemente, diminuindo o estresse e a ansiedade causados pelo nosso cotidiano.
- Fortalece nosso sistema imunológico
Um estudo realizado na Espanha, pela Universidade de Alicante por pesquisadores das áreas da saúde, a água do mar contém cloreto de sódio (sal de cozinha), bem como outras substâncias que são indispensáveis no desenvolvimento e melhor funcionamento das nossas células, aumentando nossa imunidade e fortalecendo o corpo contra vírus e bactérias, ajudando, portanto, na prevenção de doenças que adquirimos em terra firme.
- Cicatrização e peeling
Além de melhorar a nossa imunidade, a água salgada marítima nos ajuda também na melhor cicatrização de feridas em nosso corpo. Os sais minerais presentes na água do mar possuem o efeito antibiótico, ajudando no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas e chagas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites ou acnes solares. Um banho de mar também nos auxilia a eliminar a pele morta acumulada, proporcionando uma leve escamação benéfica, sendo um recurso natural e bem poderoso para o tratamento da psoríase e da caspa.
- Limpar vias respiratórias
Somente de respirarmos a brisa do mar já tem seus benefícios bem comprovados. Um estudo realizado em Birsbane, na Austrália revelou à estudiosos que a inalação da brisa alivia a sinusite e também elimina tosse por conta da solução de cloreto de sódio presente nela. Ao se banhar, a água salgada nos contribui com a eliminação de toxinas, bem como também de elementos alheios presentes nos pulmões.
- Auxilia em processos renais
A água marítima nos ajuda a tratar doenças do fígado, como a cirrose por exemplo, fazendo com que fique acelerado a regeneração das células que foram danificadas. Também ajuda na eliminação do excesso de água que se acumula no abdômen, devido a doença.
Jonathan Silva