Nesse artigo você conhecerá as mais recentes peculiaridades sobre produtos de beleza, nesse caso sobre a famosa mascara preta, é que utilizada para tratar de cravos e espinhas. Clique para prosseguir.
A nossa pele é o principal convite para as demais pessoas. De nada adianta um cabelo bem tratado ou uma roupa elegante se a pele não estiver impecável: nem seca, nem oleosa, e, principalmente, sem uma aparência saudável.
O que torna a pele com aparência doentia normalmente é devido pelo acúmulo de gordura no rosto, que acaba entupindo os nossos poros e deixando aqueles horríveis pontinhos pretos bem aparentes. São os famosos cravos.
Todos sabemos que o segredo de uma pele perfeita é de como cuidá-la, lavando com sabonetes especiais para cada tipo de pele, pelo menos duas vezes ao dia, usando tônicos, hidratantes e protetores solares, e sempre se lembrando de tirar a maquiagem ao fim do dia. O problema em si, é que muitas vezes isso não é suficiente e a mulher recorre a outras soluções: limpezas de pele, ácidos, cremes especiais e outros truques conhecidos.
Uma solução viável para as acnes e para os indesejados cravinhos têm então conquistado as mulheres: a famosa “máscara preta”. Com textura grossa que lembra uma cola, a máscara promete reduzir os cravos do rosto e traz com ela muitos outros benefícios.
A máscara preta promete diminuir a maioria da presença dos cravos e da acne graças à limpeza profunda oferecida pela sua composição. Será que ela é capaz de colocar um fim nesse problema tão recorrente entre nós?
Segundo a Dra. Flávia Raquelli, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a máscara traz muitos benefícios para nossa pele facial: “além de ação anti-acne, anti-cravos e anti-oleosidade, a máscara preta ainda nos ajuda atuando clareando as manchas, possui ação cicatrizante, anti-inflamatória, antioxidante e hidratante para a pele de nosso rosto”.
A máscara preta pode ser tida uma forte aliada daquelas mulheres que sofrem com marcas da acne, já que clareia as manchinhas, e principalmente das mulheres mais experientes: “É algo especialmente útil para as acnes da mulher na idade adulta, onde optamos por produtos que, além de tratarem a acne, possuem ação rejuvenescedora”, reforça a médica.
Jonathan Silva