Ao contrário do que muitos pensam e dizem, a depilação masculina tem aumentado significativamente nos últimos tempos, por questão de estética, beleza, higiene e em alguns casos para agradar as suas parceiras.
Os homens estão sim ficando mais vaidosos, consumindo produtos e serviços que antes julgavam ser apenas para as mulheres. Eles julgam que são cuidados essenciais e que se cuidar também é coisa de homem.
Em pesquisa realiza cerca de 10% são adeptos da depilação, 57% aparam os pelos. Em alguns casos os homens são a favor de depilar algumas regiões como axila, peito e barriga e aparar os pelos da perna e coxa com uma máquina. Um dos candidatos da pesquisa reparou que após a depilação com cera quente os pelos demoraram mais para crescer, hoje ele adotou a gilete como meio para a depilação, pois dói menos, mas nas pernas usa a máquina para aparar, ele disse que a depilação dá uma aparência mais higiênica.
Algumas marcas e centros de estética já fazem campanhas próprias para o público masculino, visando atingir um número maior de pessoas. O número de homens que procura a depilação por pedido da mulher ou namorada é muito grande e depois da primeira depilação já ficam mais à vontade com a prática.
Os métodos a serem escolhidos variam entre tesoura, pinça, linha, cera quente, cera fria, lâmina, máquina, creme depilatório e laser. O creme depilatório que pode ser usado em casa, porém tem odor forte e pede uma atenção para não dar reação alérgica, a gilete (lâmina) pede uma hidratação a mais, pois tende a ressacar o local depilado, a depilação a laser deve ser feita por profissionais, bem como a cera quente ou fria.Depilação a laser.
Aryã Vassura