Se tratando da beleza feminina com certeza a maior preocupação de todas é em relação ao cabelo. Muitas mulheres não tem a disponibilidade de frequentar salões de belezas semanalmente, muitas vezes nem é preciso, pois o cuidado pode ser feito em casa, tornando as visitas aos salões esporádicas.
O couro cabeludo também merece atenção especial, pois a região sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras diárias, ficando com aspecto oleoso e mal cuidado. Para retirar os excessos de resíduos deixados pelo uso de shampoo e condicionador, por exemplo, o indicado é a esfoliação.
De acordo com profissionais, na esfoliação (peeling capilar) as micro esponjas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro, além de dar a sensação de cabeça limpinha.
O procedimento contém ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando e limpando profundamente, removendo resíduos de cosméticos e da poluição, além do excesso de oleosidade e da seborreia.
É indicada para quem tem cabelos oleosos, com caspa ou teve contato com produtos que se acumulam no couro como leave-in, reparador de fios, cremes para pentear e óleos, dentre outros.
Assim como nos casos de pessoas que apresentam o couro cabeludo irritado ou com propensão à queda capilar. A esfoliação evita a caspa e o acúmulo de oleosidade, e pode ser aplicada quinzenalmente ou semanalmente, quando necessário.
Aryã Vassura