Se os cabelos são a moldura do rosto, as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E quando elas não estão bem desenhadas, nossa expressão fica comprometida. Sem contar que as falhas, tão comuns nessa região dos pelos, é algo que incomoda a muitas mulheres.
Agora, além da técnica “salvadora” de micropigmentação, existe mais uma opção que promete conquistar a ala feminina: o megahair de sobrancelhas.
Para muitas mulheres, o megahair de sobrancelhas surge como uma alternativa ao método de micropigmentação, que pode causar alergias em alguns casos. Apresentando um efeito bastante natural, o megahair é um procedimento que aplica fios na região para proporcionar mais volume e simetria.
Como é feito o megahair nas sobrancelhas?
O volume de pelinhos nas sobrancelhas é aumentado com a colagem de fios de seda sobre os fios naturais já existentes, como uma espécie de alongamento. De acordo com a especialista em sobrancelhas, Vanessa Silveira, o método é indolor. “Nós aplicamos as extensões fio a fio, com uma cola própria, com alta fixação, garantindo mais segurança”, salienta a profissional. O que assegura um efeito natural no megahair é que os fios colados são de tamanhos diferentes, imitando a naturalidade das sobrancelhas. Assim, não é possível distinguir os fios que foram aplicados.
Para que os fios colados tenham maior durabilidade, é preciso ter certos cuidados, como evitar mexer muito nas sobrancelhas, passar maquiagem na região após a realização da técnica e lavar com água após as primeiras seis horas de aplicação. E vale destacar que o método não é recomendado para pessoas em tratamento de quimioterapia.
O procedimento de colocação de fios nas sobrancelhas dura de 20 a 30 dias e custa cerca de R$ 180. Após esse período, os fios caem naturalmente, e como não é possível fazer retoques, é preciso repetir todo o procedimento para voltar a ter sobrancelhas lindas e encorpadas.
Aryã Vassura