Peeling químico: Será que já é a hora?

Peeling-quimicoO peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa.
Geralmente, dependendo do tipo de peeling químico, a técnica pode ser utilizada a pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes. Assim, os principais tipo de peeling químico incluem:

• Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;

• Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;

• Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

Diante de tantos tipos de peeling químico, quem decide qual é o mais indicado pra você é o médico. A pele pode ficar avermelhada e com a sensação de ardência na primeira semana de tratamento. Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento, e nesse período é aconselhado o uso de um creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica mais sensível. São necessárias em média três ou quatro sessões. O preço médio é de 300 reais.

peeling_quimico2

Mas está na dúvida se já é hora de tentar o peeling químico?
É uma boa hora para pensar em peeling químico se:
• Percebeu que o creme não está clareando as manchas
• Possui rugas e linhas de expressão antes do que as amigas da mesma idade
• Tem a pele tão oleosa e não consegue controlar com sabonete específico

Tirando a prova
• Está usando o creme clareador de forma correta há pelo menos três meses e não viu nenhuma melhora
• Não consegue mais cobrir as manchas com a base ou o corretivo habituais

É melhor esperar um pouco mais?
Continue com os cuidados e a hidratação diária. Tratamento com o uso do cosmético clareador à base de ácido kójico, hidroquinona e vitamina C são recomendadíssimos. E vale lembrar sempre: não deixe de usar filtro solar inclusive nos dias nublados.

Aryã Vassura

 

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− dois = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>