Nesse artigo vamos falar sobre a restauração dental, que é um procedimento que visa não apenas esteticamente, mas tomar a boca saudável como um dia foi.
Nesta sessão, você terá acesso a toda maneira de limpeza e restauração dentária que efetuada por profissionais da saúde. Clique para prosseguir.
Toda restauração dentária têm sob consistência em restabelecer tanto a forma, quanto as funções normais dos dentes que comumente são afetados principalmente pelas cáries.
No procedimento de restauração dentária todo o médico dentista faz a remoção das áreas do dente que então se encontram em processo de deterioração, quando devido a presença de cáries, que em seguida essa área passa por um processo de limpeza.
Após esses 2 processos, o médico dentista utiliza um material específico de restauração para preencher a cavidade deixada no dente.
O acompanhamento dentário também auxilia na prevenção de uma possível deterioração posterior, isso além de também poder proporcionar melhoras na estética bucal do paciente, e melhor qualidade de vida ao mesmo. É de extrema importância ressaltar que são existentes os mais diversos tipos de restauração dentária, sendo que cabe ao médico dentista fazer a avaliação principalmente de que a deterioração dos dentes e a localização do mesmo na boca do seu paciente, para então dar inicio ao tratamento.
Normalmente todos materiais utilizados durantes as seções de restauração dentárias são: resina composta, amálgama e porcelana. Em alguns casos, o ouro também é empregado para poder fazer a restauração dentária na boca do paciente. Lembrando que de acordo com o comprometimento do dente afetado, outros tipos de tratamentos podem ser utilizados, esses tais como, capeamento pulpar, tratamento de canal, coroa, etc.
Jonathan Silva