Como se separar do mau hálito de forma simples

mau hálitoNesse artigo vamos te ensinar dicas interessantes sobre como combater o mau hálito e tirar de vez ele do seu caminho. É importante para a vida social e profissional de todos manter um hálito saudável, pois por um sorriso vêm as oportunidades. Clique para saber mais. Continuar lendo

Saiba como fazer a barba crescer mais rápido

dicas para fazer a barba crescer rápidoSaiba como fazer a barba crescer mais depressa com as melhores dicas apresentadas por nosso blog. Hoje muitos homens preferem que a barba cresça grande, rápida e saudável do que uma barba que cresce pouco e acinzentada, que dá a impressão de envelhecimento e de corpo vivido. Além de mostrar que você têm uma barba saudável, há mais por trás desse fato, que inclui um ótimo nível de estado de saúde do corpo.Isso inclui que aquele que têm uma barba mais jovial, possui uma alimentação regular. Clique para ler mais. Continuar lendo

Cinco coisas que você precisa saber sobre o diabetes

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Com o apoio da nutricionista Cynthia Antonaccio, da Consultoria Equilibrium, preparamos cinco informações essenciais sobre a doença, além de dicas de alimentação. Confira:

1. Nem todo diabético é igual

O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune normalmente detectada em crianças e jovens, isto é, no início da vida – mas também há diagnósticos de pessoas com mais de 30 anos. Neste caso, o sistema imunológico destrói as células do pâncreas que produzem insulina, uma substância essencial para que o corpo aproveite a glicose. Sem insulina, o nível de açúcar no sangue sobe após as refeições, o que pode ser percebido em diversos sintomas e causar sérios problemas de saúde. O diabetes tipo 1 precisa de monitoramento constante, com aplicação de insulina.

Já o diabetes tipo 2 pode ser desenvolvido ao longo da vida – é o caso de 90% das pessoas diabéticas. Nesses casos, ou o corpo não produz insulina suficiente ou não é capaz de usar adequadamente aquela que produz. As causas variam desde o histórico familiar ao sobrepeso e à falta de atividade física.
Além disso, existe também a diabete gestacional, que pode acometer mulheres grávidas – mais um motivo para que o pré-natal seja realizado com muita seriedade.

E, por fim, há também o pré-diabetes. Este é um estado de risco em que a pessoa pode vir a desenvolver diabetes tipo 2 e é, também, bastante preocupante.

Como uma doença assintomática, é essencial que você acompanhe regularmente a sua saúde. Quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, mais cedo terá início o tratamento e melhores as chances de mantê-lo sob controle e ter uma boa qualidade de vida.

2. Cuidado com seu comportamento alimentar
Não prestar atenção aos grupos alimentares que você consome e desenvolver o over eating, isto é, o hábito de comer demais, são dois comportamentos de risco. Isso porque os hábitos alimentares urbanos estão repletos de carboidratos – açúcares – e você pode facilmente ingerir quantidades maiores do que vai naturalmente utilizar.

3. De olho nas fibras e proteínas
Alimentos ricos em fibras e proteínas fazem com que seu corpo absorva açúcar com menos rapidez. Desta forma, você deve ficar mais atento às combinações que faz ao se alimentar. Veja os exemplos:
– Pão com geleia: estes são dois carboidratos, o que potencializa sua ingestão de açúcar
– Pão com queijo branco: assim, você mistura o carboidrato do pão com a proteína do queijo, criando um contraponto
– Pão integral x Pão branco: prefira sempre os integrais. A absorção de açúcares também é mais lenta.

4. Varie os adoçantes
Esta é uma maneira segura de trocar o açúcar que você costuma adicionar às suas refeições e receitas. É preciso, no entanto, acostumar o paladar a eles – e não abusar das doses. A dica é variar os tipos de adoçantes consumidos ao longo do tempo, para não se acostumar demais e tender a aumentar as doses.

5. Pratique exercícios físicos
Esta não é exatamente uma dica de alimentação, mas é essencial! Exercitar-se faz com que o açúcar no sangue seja utilizado, o que dá uma “folguinha” para a insulina. Assim, você gasta uma parcela maior da energia que obtém com sua alimentação, além de ganhar todos os outros benefícios que as atividades físicas trazem ao corpo.

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Truques para manter a beleza no lugar

dicas para manter a beleza no lugarIremos de ensinar alguns truques para realçar e manter a sua beleza no lugar, onde você terá de utilizar com a finalidade de manter a beleza no lugar sem perder sua natureza original, para saber mais clique e prossiga a leitura. Continuar lendo