5 maneiras diferentes de usar um bronzer

MBL-05 Baked Bronzer_Soleil 1311C_V2Existem duas maneiras de usar o bronzer, uma para dar um tom mais bronzeado para sua pele, e outra para contornar o rosto acentuando suas formas. Para a primeira opção existem produtos opacos e com brilho acetinado, já para o contorno, a recomendação é usar produtos sem brilho.

1.Contorno
Existem bronzers com brilho e, sinceramente, eles são os meus favoritos! Mas também existem várias versões superlegais do produto que são completamente opacas e, além de darem aquela corzinha de quem pegou um pouco de sol, elas são boas para quem gosta de fazer um contorno bem definido, que ajuda a afinar o rosto.
2.Sombra
Como eu sou muito branca, as paletas de contorno que trazem tons de marrom escuros demais acabam não sendo muito úteis para mim – por mais que eu tenha cuidado, o efeito acaba ficando bem marcado! Mas outro dia fui viajar com um bronzer mais pigmentado e descobri que eles também são bons substitutos para a sombra, porque espalham bem e, quando aplicados com um pincel molhado, deixam um brilho lindo nas pálpebras.
3.Pó
Comprou uma base clara demais e não sabe como aproveitá-la? Talvez tudo o que você precise é de um bronzer sem brilho para uniformizar o tom da sua pele. Geralmente eu faço isso quando quero gravar um vídeo ensinando uma maquiagem com mais cara de verão: é só aplicar o bronzer com um pincel grande e macio que a cobertura fica bem uniforme.
4.Batom
Lábios em tons de marrom estão super na moda e um pouco de brilho dourado fica incrível por cima de algumas cores de batom. Por isso, da próxima vez que quiser experimentar algo novo, aplique um batom cor de boca da sua preferência, ou até mesmo um gloss, e deposite com leves batidinhas um pouco do seu bronzer favorito no centro dos lábios… Às vezes eu também faço isso com sombra preta quando quero escurecer um batom!
5.Iluminador
Sabe as pernas hidratadas, bronzeadas e iluminadas que as modelos desfilam por aí? Dá para conseguir esse efeito misturando um pouco de bronzer no seu hidratante favorito! O ideal para fazer a mistura é que seja um produto em pó solto, mas caso você só tenha bronzers compactados, aplique o hidratante e espalhe um pouco de bronzer por cima com a ajuda de um pincel grande de maquiagem.

Aryã Vassura

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>