Água de Abacaxi e perda de peso

c3a1gua-abacaxi-com-hortela
Se você está em busca do emagrecimento, já faz exercícios físicos e é adepto de dietas para auxiliar na perda de peso deveria saber que a água de abacaxi é uma grande aliada, pois ao mesmo tempo que ela hidrata ela fornece nutrientes ao organismo.

Entenda os benefícios
O abacaxi é uma fruta cheia de nutrientes e substâncias importantes para a saúde. Uma das mais famosas é a bromelina, uma enzima que tem o potencial de digerir proteínas. Além de ajudar na digestão, esse ingrediente é um poderoso antioxidante que combate o envelhecimento das células. Um estudo ainda aponta outros benefícios da bromelina, ela é capaz de agir e combater células cancerígenas. A maior concentração da enzima está no miolo da fruta, então não esqueça de incluir essa parte na sua água de abacaxi.
A fruta também contém outras enzimas com ação antioxidantes. Elas ajudam a eliminar toxinas nos órgãos do sistema digestivo, tornando a digestão mais fácil. Isso contribui com a redução do inchaço pela retenção de líquidos.
Além disso, o abacaxi possui mineirais como cálcio, manganês, potássio, iodo e vitaminas A e C. Essas substâncias são importantes para o equilíbrio dos eletrólitos, para regular as funções da tireoide, evitar cãibras, fortalecer dos tecidos e o bom funcionamento da visão.

Como preparar a água de abacaxi
A água de abacaxi é como uma água saborizada e seu preparo é bem simples. Descasque e corte a fruta de tamanho médio em pequenos pedaços. Coloque-os em uma jarra ou recipiente apropriado e cubra com água filtrada.
Para adicionar refrescância e sabor ao preparo, coloque um pequeno punhado de folhas de hortelã fresca bem lavadas. Deixe tudo descansar na geladeira por aproximadamente oito horas. O ideal é fazer à noite para consumir no dia seguinte.
É ideal que parte da água com abacaxi seja consumida em jejum, alguns minutos antes do café da manhã. O restante pode ser ingerido ao longo do dia.

Perda de peso saudável
A água de abacaxi pode ser uma poderosa aliada na perda de peso e na inclusão de mais nutrientes na dieta. Mas adotar uma alimentação saudável e regulada é o ponto principal para poder perder os quilinhos extras.
Não podem faltar no prato de quem quer emagrecer uma rica variedade de vegetais, como legumes e verduras, que são repletos de nutrientes, fibras, e saciam e alimentam o corpo da melhor forma. As frutas também não podem ficar de fora do cardápio diário.
Cereais integrais e proteínas magras completam as necessidades básicas de macronutrientes que o corpo precisa para funcionar bem. Nada de tirar um ou outro da alimentação.
O acompanhamento de um nutricionista ajuda a adaptar receitas, preferências e quantidades para os melhores resultados possíveis. E não esqueça que as coisas não mudam da noite para o dia. Emagrecer é um processo que exige comprometimento.

Aryã Vassura

 

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>