Como escolher o shampoo só pela consistência?

downloadVocê sabia que os shampoos têm textura e consistência diferentes e isso não é à toa? Mesmo que a maioria das fórmulas e embalagens garanta cabelos mais macios, bonitos e bem hidratados, se você não souber avaliar se o shampoo é ideal para o seu tipo de cabelo, pode acabar apresentando resultado indesejado e diferente do anunciado.

Shampoo e sua consistência
Existem três tipos de shampoo: leitoso, transparente ou perolado, normalmente translúcido. Cada textura é mais indicada para um tipo específico de cabelo porque suas fórmulas tendem a ser mais ou menos densas e concentradas. Conheça as diferenças, e acerte a apresentação ideal para os seus tipos de cabelos.

• Shampoo leitoso
Esse tipo de produto costuma ter a textura mais densa e consistente, normalmente, formulado para tratamento. Por isso, o shampoo leitoso deve ser aplicado nos fios já limpos. Sua indicação é principalmente para cabelos tingidos e secos, pois o produto costuma ser hidratante.
Fórmulas cremosas e leitosas não são recomendadas para quem tem cabelos oleosos, pois sua textura densa pode deixar os fios ainda mais pesados, evidenciando mais rapidamente a oleosidade. Para outros tipos de cabelos, recomenda-se fazer uma limpeza mais profunda dos fios, pelo menos, a cada 15 dias com shampoo transparente ou antirresíduos.100_7242

• Shampoo transparente
A fórmula neutra limpa profundamente e retira toda a sujeira dos fios. Produtos transparentes, mesmo quando são coloridos, não têm a aparência leitosa ou perolada e são mais leves, menos químicos. Alternativas bastante comuns e delicadas são as opções infantis e para bebê, mas também existem no mercado diversos outros produtos naturais.
O shampoo transparente é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente, na hora de deixar os fios limpos para fazer a hidratação ou qualquer outro tratamento logo após.

• Shampoo perolado ou translúcido
Também conhecido como translúcido, esse produto é um meio termo entre o shampoo transparente e o leitoso. Ele também limpa os fios, mas não intensamente porque foi formulado para ser como um “2 em 1”. Sua função é limpar e hidratar de forma superficial. É o mais indicado para o uso diário e, principalmente, para quem tem cabelos normais, secos e com oleosidade moderada.tipos_de_xampu1

Aryã Vassura

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 − = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>