Conheça 5 benefícios que a água do mar pode oferecer para você

agua do marNesse artigo listamos 5 dos maiores e melhores benefícios que a água do mar pode te oferecer, clique para prosseguir  a leitura.

  1. Acalma e alivia o corpo

    Muito além do fato de irmos à praia em si ser relaxante e divertido, um banho de mar pode deixar tudo ainda melhor. Por haver riqueza em magnésio e em outras substâncias benéficas ao nosso organismo, a água do mar nos alivia a tensão das articulações e dos nossos músculos, consequentemente, diminuindo o estresse e a ansiedade causados pelo nosso cotidiano.

  2. Fortalece nosso sistema imunológico

    Um estudo realizado na Espanha, pela Universidade de Alicante por pesquisadores das áreas da saúde, a água do mar contém cloreto de sódio (sal de cozinha), bem como outras substâncias que são indispensáveis no desenvolvimento e melhor funcionamento das nossas células, aumentando nossa imunidade e fortalecendo o corpo contra vírus e bactérias, ajudando, portanto, na prevenção de doenças que adquirimos em terra firme.

  3. Cicatrização e peeling

    Além de melhorar a nossa imunidade, a água salgada marítima nos ajuda também na melhor cicatrização de feridas em nosso corpo. Os sais minerais presentes na água do mar possuem o efeito antibiótico, ajudando no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas e chagas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites ou acnes solares. Um banho de mar também nos auxilia a eliminar a pele morta acumulada, proporcionando uma leve escamação benéfica, sendo um recurso natural e bem poderoso para o tratamento da psoríase e da caspa.

  4. Limpar vias respiratórias

    Somente de respirarmos a brisa do mar já tem seus benefícios bem comprovados. Um estudo realizado em Birsbane, na Austrália revelou à estudiosos que a inalação da brisa alivia a sinusite e também elimina tosse por conta da solução de cloreto de sódio presente nela. Ao se banhar, a água salgada nos contribui com a eliminação de toxinas, bem como também de elementos alheios presentes nos pulmões.

  5. Auxilia  em processos renais

    A água marítima nos ajuda a tratar doenças do fígado, como a cirrose por exemplo, fazendo com que fique acelerado a regeneração das células que foram danificadas. Também ajuda na eliminação do excesso de água que se acumula no abdômen, devido a doença.

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em acne, alimentção, aparência, bochecha, condicionador, cosmético vegano, distúrbios respiratórios em crianças, hidratação, medicina, Obesidade, olhos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 + dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>