Cutícula bem cuidada unhas mais saudáveis

unhasAs cutículas são parte importante na manutenção das unhas. É preciso tratar das unhas dando bastante atenção também às cutículas, que se mal tratadas, certamente estarão suscetíveis a doenças.

Quando removemos as cutículas é aberta uma porta para a entrada de microorganismos que podem causar infecção viral e ao extremo, doenças como a hepatite viral. Se você costuma fazer as unhas em salões à atenção deve ser redobrada, lembrem-se alicates devem ser esterilizado e os palitos e outros acessórios descartáveis.

As inflamações são bastante comuns, a maneira mais simples de prevenir é ser gentil com suas mãos e dedos. Não roa unhas, não arranque as cutículas com os dentes e procure proteger as mãos com luvas apropriadas ao realizar tarefas em que se faça uso de materiais de limpeza, tintura, etc.

Empurrar as cutículas ao invés de cortar é melhor, mas se você é adepta de retira-las procure não afundar tanto, use um bom creme hidratante para as mãos. Se notar vermelhidão ou inchaço procure um especialista.

Lembre-se a saúde das mãos está também na ponta dos dedos!

E para deixar suas unhas irresistíveis utilize a linha de esmaltes que a DrogaDélia oferece, esmaltes de cores diversas e anti alérgicos. www.drogadelia.com.br/

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete × = 35

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>