O que é vitiligo?

mau de vitiligoNesse artigo você descobrirá o que é vitiligo, e o que ocasiona essas marcas no corpo. Clique para prosseguir a leitura.

O mau do vitiligo é uma doença caracterizada pela visível perda da coloração da derma. As lesões no corpo formam-se devido à alta diminuição ou à ausência dos melanócitos (melanócitos são as células responsáveis pela formação da nossa melanina, que é o pigmento que dá cor à pele de nosso corpo) nos locais mais afetados. As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas até os dias de hoje, mas todos os fenômenos autoimunes parecem estar associados ao mau de vitiligo. Além do mais, as alterações ou traumas emocionais podem estar entre todos fatores que desencadeiam ou agravam a doença da qual é tema desse artigo.

A doença do vitiligo é bastante caracterizada por lesões cutâneas da hipopigmentação, noutras palavras, manchas brancas na pele com uma distribuição claramente característica. O tamanho das manchas é muito variável. O vitiligo possui diversas opções terapêuticas como tratamento, que variam conforme o quadro clínico individual de cada paciente. O dermatologista é o profissional mais indicado para realizar os diagnósticos e tratamento do mau de vitiligo.

Vale lembrar: o mau de vitiligo não oferece contagio, bem como não traz prejuízos à saúde física.

Jonathan Silva

Veja o vídeo abaixo para maiores informações:

 

Esta entrada foi publicada em aparência, derme, Dicas de beleza, Saúde, saúde da derme e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>