Porque não é bom aplicar perfume nos cabelos

Nperfume nos cabelos - drogadeliaesse artigo, vamos lhe explicar qual a importância de manter seus cabelos longe dos perfumes e fragrâncias que exalam cheiro e perfumes agradáveis aos que estão a sua volta, mas acabam desagradando o couro cabeludo. Clique para ler mais.Se você é daquelas garotas que gosta de se sentir uma mulher cheirosa e não curte abrir a sua mão de passar perfume no corpo, saiba que existe um terreno proibido para sua fragrância preferida: os cabelos. O perfume nos cabelos pode ser um causador de possíveis reações alérgicas e dermatites, o produto precisa ficar bem longe dos fios e do couro cabeludo.
Use perfume só nos lugares indicados
A Dra. Bianca Wiedemann, é membro ativo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e explicou que o perfume pode causar reações por não ser um produto bem específico para os fios de cabelos. “Não aconselho a passar fragrâncias de pele, nem mesmo no rosto, porque o produto não foi fabricado para esse fim. Se aplicado nos cabelos, o perfume pode causar reações alérgicas no couro cabelo, dermatites de contato e piorar quadros pré-existentes como a dermatite seborréica”, contou para nós.

Pela composição, o Álcool resseca e deixa os fios fracos e quebradiços,
além de poder causar inflamação no couro cabeludo, o perfume também tem outro vilão, o álcool, que resseca os fios e os deixa fracos e torna os quebradiços. Atualmente existem fragrâncias muitas próprias para as madeixas. Elas eliminam odores que possam passar a impregnar no cabelo, como o de frituras, mas não substituem um tratamento, que além de cuidar, perfuma os fios.
Se a vontade é por fios cheirosos, saiba investir em escovas de tratamento perfumadas, como que apresentam o sabor de chocolate ou de morango. Quando o desejo é por efeitos imediatos, use produtos finalizadores com os aromas marcantes e lembre-se: perfume só em lugares estratégicos.
Escolha os tradicionais: pulso, nuca e atrás das orelhas.

 

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em cabelo, condicionador, fragancia, hidratação, perfume, Saúde, shampoo, xampu e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 6 = quarenta dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>