Qual a diferença entre produtos para pentear o cabelo

cortes de cabeloAs vezes, quando você vai a um salão de cabelereiro você sai um corte ou penteado fino, depois lava o cabelo e não consegue fazer igual o profissional fez para você.  Nesta postagem vamos lhe ensinar um pouco de como ter aquele penteado melhor, e as dicas para não sair de juba ou coisa parecida.
A principal dúvida que te poode surgir é quando você tentar imitar o corte que o profissional fez em você e que acabou se desmanchando.
Você sabe que ele não utilizou apenas um pente para poder fazer o penteado, ele deve ter usado algum produto.
Então é aí que você pensa: “Qual produto devo utilizar para pentear meu cabelo?”
e se você não sabe sobre esses produtos, o que você vai fazer?
Aqui, você terá esse artigo, onde lhe guiaremos para poder saber como funciona o tipo para cada cabelo e penteado que você possa fazer.

Escolhendo o gel certo

O gel serve para dar firmeza a cada fio do penteado sendo este com um brilho molhado, para cabelos curtos crespos e com muito volume, é recomendável utilizar gel com extra fixação, assim o cabelo é modelado mais facilmente.
Você deve entender que o gel quanto mais fixador mais realista ficará seu penteado.
evite utilizar gel que tenha alcool na composição. Utilizar gel com essa substancia pode gerar danos ao couro cabeludo.

Qual a finalidade da cera para o couro cabeludo?

A cera capilar ajuda a definir o cabelo, para isso, basta você aplicar a cera das maõs e moldar no cabelo. É a cera quem define melhor o penteado do que o gel.
É a melhor forma de deixar seu cabelo desarrumado de propóstito. Embora não deixe o brilho igual do gel, é o que mais oferece um brilho suave para o cabelo. As melhores ceras do mercado são que são utilizadas de materia prima como a cera de abelha por exemplo.

Para que servem as pomadas de cabelo?

A pomada ajuda a definir as partes de corte de cabelo no lugar sem deixar  uma aparencia melada ou molhada. É o produto ideal para penteados que precisam de uma fixação suavemente no lugar, sem parecer úmido, e sem uma caracteristica artificial. Para remover pomadas do cabelo, recomenda-se utilizar shampoo anti resíduos,

 

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


três × 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>