Qual a melhor forma de tratar sangramento nasal?

nariz sangrando sangramento do narizAs feridas no nariz podem surgir devido a múltiplos fatores como alergias, lesões, espinhas ou rinite, por exemplo, e geralmente são fáceis de tratar. Porém, se a ferida não cicatriza nem responde a nenhum tratamento, deve-se ir em busca de atendimento médico, porque pode tratar-se de uma doença grave que se pronuncia lentamente no corpo do hospedeiro.

O tratamento das feridas no nariz depende muito da causa no que está na sua origem. Em algumas das situações, basta poder eliminar a causa do problema, caso se trate de um agente irritante em seu organismo, do uso de uma droga ou do uso uso prolongado de uma solução nasal (como algum medicamento recomendo por médicos ou farmacêuticos).

Para pessoas que têm feridas no nariz devido a lesões, alergias ou à exposição a um ambiente seco por exemplo, um creme ou pomada que contenha solução de anestésico ou cicatrizante pode ajudar a curar a ferida mais rápido que o ritmo comum do corpo. Estes produtos podem ainda ter antibióticos na sua composição que evitam que essa ferida infecte, causando problemas diversos.

Em casos de feridas provocadas por doenças como HIV e herpes, pode ser necessário usar alguns medicamentos antivirais que só devem ser utilizados se forem recomendados pelo médico ou farmacêutico.

Assista também ao vídeo seguinte e saiba o que fazer caso a ferida provoque sangramento nasal que não cessa:

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em acne, alimentção, aparência, Dicas de beleza e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


um + = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>