Unhas encravadas

unhas-encravadas-500x326Você tem problemas com unha encravada? Sabe porque isso ocorre? Neste post vamos falar um pouco sobre isso e se há tratamento.Onicocriptose ou unha encravada é quando a unha encrava na pele, principalmente no canto dos dedos. Normalmente o encravamento está ligado ao corte incorreto da unha ou uma anormalidade na forma da unha. Sapatos apertados e meias sintéticas também podem favorecer o aparecimento do quadro. A unha encravada pode ter complicações como o granuloma piogênico ou conhecido popularmente como carne esponjosa. Em casos com complicações a lesão doe muito e pode sangrar, nesses casos deve ser tratada por especialistas. Para tratar casos mais simples lixar e aplicar chumaços de algodão deve resolver.
O tempo de tratamento é um pouco longo e um pouco inconveniente e muitos pacientes desistem no meio do caminho. A técnica do grampo é bastante usada, consiste em fixar um grampo metálico e ajusta-lo de modo a ajustar a lâmina ungueal ao tamanho do grampo. Durante alguns meses faz-se o ajuste até que se obtenha o aplainamento da unha. A desvantagem da técnica é a dificuldade de usar calçados fechados e meias por causa da elevação do grampo.

Aryã Vassura

 

Por Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove + = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>