12 Motivos para praticar sexo

images

O sexo pode ser muito prazeroso e divertido, mas muitas vezes não nos dedicamos muito a ele, pode ser por cansaço ou porque não rolou um clima, mas depois que ler 12 motivos pelos quais você deveria praticar sexo vai ser difícil ficar sem.

1. Queima calorias
Quer maneira melhor de queimar calorias do que praticando sexo? O sexo é uma maneira incrível de fazer exercício e sentir o máximo de prazer. Se o praticar durante meia hora, você pode queimar em torno de 200 calorias.
2. Fazer sexo te deixa mais forte
Sim, transar te deixa mais forte, pois a liberação de endorfina durante as relações sexuais faz com que as cólicas, dores de cabeça e outras dores do corpo passem.
3. Antidepressivo
Tanto ter relações sexuais com outra pessoa como a masturbação são os melhores antidepressivos que existem. Nas relações sexuais, o corpo libera dopamina e serotonina, os mesmos componentes químicos que compõem medicamentos para controlar a ansiedade ou a depressão.
4. Diminui as chances de ficar doente
As pessoas que praticam relações sexuais uma ou duas vezes por semana têm menos chance de ficarem doentes, uma vez que o sexo pode aumentar em até 30% os níveis de um anticorpo chamado imunoglobulina que estimula o sistema imunológico.
5. Ajuda a dormir melhor
Praticar sexo é a melhor maneira de dormir tranquilo e ter inúmeros sonhos. Depois do orgasmo, liberamos prolactina, o hormônio responsável pelos relaxamento e sono.
6. Brilho natural!
Lembra quando dissemos lá em cima que o sexo é bom para o nosso sistema imunológico? Pois bem, ele também é ótimo para emagrecer e nos deixar com uma expressão facial melhro. Afinal, ao praticarmos sexo, suamos e com isso eliminamos toxinas, o que é ótimo para os poros do rosto.
7. Reduz o risco de infarto
Ao praticarmos sexo, aumentamos nossa frequência cardíaca e mantemos os níveis bons de estrógeno que, quando baixo, pode causar a osteoporose e os problemas de coração.
8. Une o casal
O sexo é uma ótima maneira de vocês se aproximarem novamente. É claro que ele não é milagroso e não solucionará problemas de comunicação ou até mesmo confiança, mas sim, é totalmente verdade que inovar nesse âmbito pode fazer com que a chama volte a acender.
9. Te torna mais inteligente
Um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos demonstra que praticar sexo com frequência reduz a possibilidade de perda de memória.
10. Menstruações mais curtas e sem dor
Quando as mulheres têm orgasmos, o útero se contrai e as contrações ajudam a expulsar o sangue e os tecidos mais rapidamente, ajudando-nos a ter uma menstruação mais rápida e bem menos dolorosa.
11. Autoconfiança
Tirar a roupa na frente do seu parceiro, fazer um striptease ou simplesmente poder conversar com ele seminua, é muito melhor do que parece. Cada corpo tem suas imperfeições e nós sempre encontramos coisas que gostaríamos de mudar. Por isso, ver que seu parceiro te quer e te deseja exatamente do jeito que você é aumenta a autoconfiança.
12. Aumenta a libido
Manter relações sexuais frequentes ajuda a melhorar o sexo cada vez mais e, por outro lado, melhora nossa libido, fazendo com que nos satisfaçamos mais. No nosso caso, as relações geram maior lubrificação vaginal, um aumento do fluxo sanguíneo e uma melhora na elasticidade.

Aryã Vassura

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× cinco = 35

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>