7 Benefícios da Salsa

SalsaA salsa, uma erva originária do Mediterrâneo, é geralmente utilizada como um tempero culinário e também para dar uma pitada de cor ao seu prato.

Mas não vamos pensar na salsa apenas como um enfeite, afinal, este ingrediente de quase 2000 anos possui alguns benefícios que contribuem com a sua saúde.

1. A salsa é rica em muitas vitaminas vitais, incluindo a vitamina C, B 12, K e A. Esta erva mantém o seu sistema imunológico resistente, fortifica os seus ossos e contribui para a saúde do sistema nervoso.
2. O uso regular de salsa pode ajudar a controlar a pressão arterial. O ácido fólico presente nesta erva é como um tônico para o coração.
3. Consuma salsa regularmente, e você vai sentir um alívio da dor articular. Isso porque, a erva tem propriedades anti-inflamatórias.
4. Chá de salsa relaxa os músculos e estimula a digestão de proteínas e gorduras.
5. Salsa é uma usina de clorofila, isso ajuda a frear o crescimento de bactérias ruins, pois tem propriedades antibacterianas. A clorofila encontrada na salsa é um bom remédio para evitar o mau hálito (halitose).
6. Estudos indicam que a salsa, especialmente o seu óleo essencial, pode ter um papel na inibição de tumores cancerígenos. Na verdade, os cientistas têm indicado a salsa como um alimento ‘quimiopreventivo’.
7. A salsa é carregada com vitamina C e ferro. Estes nutrientes fazem desta erva um alimento útil no combate a fadiga.

Consumo
O consumo da salsa é seguro para a maioria dos adultos. Em algumas pessoas, a salsa pode causar reações alérgicas na pele. Consumir grandes quantidades de salsa pode causar outros efeitos colaterais, como anemia e problemas no fígado ou nos rins.

Aryã Vassura

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco × = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>