Como deixar o cabelo crescer saudável

como-diminuir-o-volume-dos-cabelosEntra mês, sai mês, mas a impressão é que seus cabelos continuam no mesmo comprimento? Em geral, os fios crescem de meio a 1,2 centímetros por mês, mas quando ficam muito abaixo dessa medida, há algumas explicações.

Disfunções dos hormônios sexuais e da tireoide, além de deficiências nutricionais, dietas muito rigorosas e anemia são algumas das causas para o problema de crescimento do cabelo. E tem mais. Madeixas mal cuidadas, quebradiças e ressecadas também têm o seu crescimento interrompido. A seguir veja algumas dicas para ajudar no crescimento do seu cabelo!

1. Consuma fontes de proteínas e gorduras poli-insaturadas
Os cabelos são feitos de proteínas, queratina, lipídeos, ceramidas, açúcares, mucina e minerais Para repor estas substâncias dos fios, proteínas e gorduras poli-insaturadas devem fazer parte da sua alimentação. Peixes, cortes magros de carne vermelha, nozes e castanhas são alimentos cujos nutrientes acabam usados na construção das fibras capilares.

2. Consuma mais minerais para fortalecer os fios
Um cardápio rico nos minerais Cobre, Ferro e Zinco ajuda a fortalecer os fios, pois estes minerais também compõem as fibras capilares e dão uma força ao crescimento. São boas fontes deles: Cobre: nozes, castanhas e ostras; Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras; Zinco: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça.

3. A oleosidade e a sujeira dificultam o crescimento dos fios
Varie sempre o xampu e o condicionador, e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro cabeludo respire melhor. As impurezas obstruem os poros e impedem que novos fios saiam. Lave os cabelos com xampu de jaborandi, que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, mas em excesso resseca os fios; use uma vez por semana e evite água quente.

4. Cortar os fios é sempre bom
Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios.0,,33327834,00

5. A hidratação dos fios faz a diferença no crescimento
O crescimento fica prejudicado quando os fios estão ressecados, quebradiços e enfraquecidos. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar (em casa ou no salão). Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.

6. Mantenha o cabelo mais solto
Deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, boinas, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e os fios podem ficar quebradiços, dificultando o crescimentodicas-para-fazer-seu-cabelo-crescer-mais-rapido-17. Não há shampoo específico para crescimento
O xampu, em si, interfere muito pouco na solução do problema. De qualquer forma, se você quiser investir em produtos específicos, procure fórmulas com princípios ativos que estimulam a circulação, como é o caso dos óleos essenciais e dos nicotilatos. Ao lavar, faça uma massagem vigorosa no couro cabeludo (isso estimula o crescimento). Mas só use os dedos, e não as unhas.

8. Tratamentos para o crescimento do cabelo
Uma pessoa com queda de cabelo não tem necessariamente problema no crescimento dos fios. Há casos em que os dois problemas coincidem, mas isso não é uma regra. A terapia para os cabelos voltarem a crescer inclui, além de loções específicas, boa alimentação e a correção dos problemas hormonais, quando é o caso. Em geral, após três meses de acompanhamento médico, você já nota o crescimento voltando ao normal.

Esta entrada foi publicada em alimentção, aparência, cabelo, derme, Dicas de beleza, Saúde, saúde da derme e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>