O que podem ser as feridas na vagina

vagina localAlgumas feridas na vagina ou na vulva podem ser devidas por diversas causas, que incluem desde lesões provocadas pelo atrito durante o contato íntimo, alergias a roupas ou absorventes íntimos ou por uma depilação feita sem cuidados necessários, entretanto, em muitos casos, é possível que uma doença sexualmente transmissível, como herpes genital, sífilis ou mesmo cancroide, por exemplo, seja a causa da lesão. Para saber mais, clique aqui e prossiga a leitura.

Em alguns casos mais raros, também é possível que a ferida na vagina seja provocada por alguma doença auto-imune, como a doença de Behçet ou doença de Crohn, ou, até mesmo por um algum tipo de câncer genital, por essa razão, sempre que uma ferida surgir, é importante procurar atendimento do ginecologista, principalmente se estiver acompanhada de outros sintomas, como coceira, dor, corrimento ou sangramentos.

Dependendo da sua causa, a ferida na vagina pode sempre se manifestar de diferentes formas, que vão desde pequenas bolhas, úlceras ou crostas, e que essas podem ser localizar internamente na vagina ou pode se estender aos grandes lábios, vulva e canal períneo. Entretanto, é possível que, ao invés de ferida, surja um caroço na vagina, sendo que a infecção pelo HPV é uma causa preocupante.

 

Esta entrada foi publicada em aparência, derme, Dicas de beleza, Saúde, saúde da derme e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× nove = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>