Conheças os principais tipos de pomadas cicatrizantes

imagesNesse artigo falaremos sobre os principais tipos de pomadas cicatrizantes, clique para prosseguir a leitura.

Há muitos tipos de pomadas que ajudam o processo de cicatrização, por prevenirem desde uma infecção grave, acelerando a epitelização e regeneração ou por aliviarem a coceira e o desconforto.
Entre algumas das mais utilizadas, de acordo com o tipo de ferida, incluem:

Após cirurgia: Nebacetin, Kelo-cote;
Cesariana: Cicalfate, Kelo-cote;
Cortes superficiais: Reclus, Cicatrizan, Nebacetin ou Bepantol;
Feridas no rosto: Cicalfate, Bepantol ou Cicatricure;
Tatuagem: Bepantol Derma, Nebacetin ou Pomadas de Áloe Vera;
Queimadura: Fibrase, Esperson, Dermazine ou Nebacetin.
Estas são as pomadas que normalmente são vendidas em farmácias, e que estão podendo apenas para algumas ser necessária a apresentação de uma receita médica, no entanto, é aconselhado consultar primeiro um dermatologista para avaliar qual a pomada adequada para o problema a tratar.

Embora devido as reações adversas, como vermelhidão, queimação ou inchaço sejam raras após a aplicação deste tipo de pomadas nesse artigo representadas, elas podem acontecer e, nesses casos, é sempre recomendado lavar imediatamente a região, de forma que ao remover o produto, e então procurar o médico ou especialista.

Esta entrada foi publicada em alimentção, aparência, creme, derme, Dicas de beleza, rosto, Saúde, saúde da derme e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− três = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>