Como lavar o rosto de forma correta

af

Para algumas pessoas é só passar qualquer sabonete e enxaguar com água, mas não é bem assim. Uma lavagem correta da pele influencia muito nos resultados. Quer saber como lavar melhor seu rosto? Leia mais.

A noite, a pele precisa estar limpa para poder, assim como você, descansar e se renovar. Quando há um monte de produtos pesando sobre ela, os poros ficam obstruídos e impedidos de respirar, o que favorece a formação de cravos e espinhas. Nunca deixe de lavar o rosto antes de dormir.

Quando lavamos o rosto muitas vezes durante o dia, ao invés de ajudarmos a diminuir a oleosidade, aumentamos sua produção. Com o excesso de limpeza, acabamos removendo a proteção natural da pele, fazendo com que o organismo entenda que precisa produzir ainda mais óleo para suprir essa falta. Lavar duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, é o recomendado. Não exagere.

Não use o mesmo sabonete para o rosto. Sabemos que é muito mais fácil pegar o mesmo sabonete que já está usando no corpo durante o banho e aproveitar para lavar o rosto. Mas a pele dessa região possui características diferentes e precisa de cuidados especiais. Você pode ter o rosto seco e o corpo oleoso, e vice-versa.

Depois de remover a maquiagem, lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele.

Fique de olho na temperatura da água, tente lavar o rosto apenas com água em temperatura morna ou fria. Quando está muito quente, ela desidrata a pele e causa ressecamento. Removendo a oleosidade natural, estimulando o corpo a produzi-la em uma quantidade maior.

Jonathan Silva.

Esta entrada foi publicada em acne, aparência, bochecha, Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>