Conheça exercícios aeróbicos que podem te ajudar a perder peso

o-MORNING-RUN-facebook

Essas atividades além de práticas, ajudam a queimar muitas calorias e melhoram o funcionamento cardíaco.  Após conhece-las, você com certeza vai sentir muita vontade de pratica-las. Vamos lá?

Power Jump

O Power Jump é realizado em mini trampolins. Essa atividade ajuda no sistema cardiovascular e aumenta o condicionamento físico. O exercício trabalha bastante os membros inferiores podendo ser realizado com coreografias e músicas específicas.

Cycle/Bicicleta

Essa aula de ginástica simula percursos utilizando uma bicicleta. Você vai pedalar bastante e fortalecer os membros inferiores, queimando calorias. Que tal também ir ao trabalho ou escola de bicicleta todos os dias?

Body Attack

O body attack combina movimentos aeróbicos de diversos esportes, como tênis, basquete, futebol, corrida e vôlei. Os exercícios de força e estabilização estimulam o equilíbrio e alternam diferentes intensidades.

Capoeira

Essa atividade melhora a capacidade respiratória e cardiovascular, torna o seu corpo mais forte e flexível e fortalece a musculatura abdominal. Trata-se de um dos exercícios aeróbicos mais parecidos com a dança, e não envolve atividades de impacto.

Hidroginástica

Os exercícios feitos na água normalmente são realizados em grupo e com música agitada. Em uma hora de hidroginástica, você pode queimar até 400 calorias. Essa atividade traz uma sensação de bem-estar, pois os movimentos praticados na água proporcionam uma massagem por todo o corpo.

Hidrocycle

Esse é um dos exercícios aeróbicos que leva o ciclismo e a caminhada para dentro da piscina. Uma grande vantagem dessa atividade o fato de ser realizada na água, pois isso diminui o risco de lesões nos joelhos e articulações.

Boxe

O boxe ajuda na definição muscular e emagrecimento. Além disso, esse esporte afina a cintura (já que os movimentos trabalham o abdômen), aumenta a capacidade cardiorrespiratória, auxilia na coordenação motora, aumenta a agilidade e combate o estresse.

Zumba

é uma atividade aeróbica moderna que cada vez ganha mais adeptos. O componente lúdico e a quantidade de energia que gastamos ao praticá-la, faz dela algo quase viciante. O bom é que é um vício muito saudável.

Caminhada
A caminhada é conhecida como a mais democrática e versátil de todas as atividades físicas. Ela pode ser praticada em qualquer lugar e por qualquer tipo de pessoa independendo da sua idade, sexo e porte físico.
Não requer nenhuma experiência e prática, somente vontade e muita disposição. O hábito de andar ou caminhar diariamente tem refletido positivamente e diariamente do corpo e na mente das pessoas.

Natação

Além de modelar a musculatura de braços, pernas, costas e abdome, a atividade na piscina melhora a capacidade cardiorrespiratória, a flexibilidade e ainda emagrece. O ideal é nadar em uma piscina com pelo menos 12 metros de comprimento.

Jonathan Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


um × = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>