Como passar batom vermelho

como-usar-batom-vermelho-em-sua-maquiagemVocê escolhe aquele batonzão cor de sangue opaco total e só no final da maquiagem quando a pele já está prontinha, percebe na hora de passar o batom que seus lábios estão rachados, cheios de fissuras e despelando, não há batom cremoso nenhum que consiga dar uma cobertura homogênea e natural à sua boca.

Para conseguir uma pintura de lábios vermelha linda, natural e perfeita, você precisa tomar alguns cuidados antes, ainda na preparação da pele para receber o batom. Siga algumas dicas a seguir e ganhe lábios vermelhos irresistíveis!

1. Faça uma leve esfoliação
Recorra às pastinha de açúcar com mel ou, simplesmente, esfregue o açúcar granulado até derreter completamente, eliminando assim todas as peles mortas dos lábios.
Ou então, você pode incluir um novo hábito de preparação mais simples, inclusive, para carregar sempre com você na nécessaire. Separe um escovinha de dentes de cerdas bem macias, as infantis são ótimas até pelo formato e tamanho menores, somente para fazer a esfoliação dos lábios.

2. Hidrate bem antes de pintar
Aplique um hidratante labial cremoso e, fazendo movimentos delicados sobre a boca, vá também esfoliando levemente os lábios até que eles fiquem bem lisinhos. Enxague depois e passe uma nova camada de hidrante. Essa é uma ótima preparação para antes de usar batons vermelhos e opacos, que evidenciam ainda mais os lábios ressecados.
Para devolver a hidratação em lábios profundamente ressecados e rachados, evite esfoliar antes de recuperá-los primeiro. Você pode usar uma fina camada de pomada Bepantol, apenas tome cuidado pra não exagerar na dose, pois você vai ter dificuldades em aplicar o batom.batom-com-lip-balm-águas-termais

3. Uniformize também a boca
Para aumentar a duração do batom, aplique a mesma base do rosto nos lábios, deixando o tom da pele mais uniforme. Com um lápis de boca, que deve ser exatamente da cor do batom, faça o contorno dos lábios. Para um efeito natural, tenha cuidado em não passar o lápis fora do contorno da boca.

4. Aplique batom com pincel
Finalize passando o batom vermelho escolhido. Se a textura do produto for muito cremosa, aplicar com um pincel fino vai garantir uma precisão maior nos movimentos. Na verdade, com um bom pincel de lábios o batom tende a ficar com uma aplicação mais fina e perfeita, o que aumenta a sua durabilidade na boca.

5. Encontre a tonalidade certa
Existe uma tonalidade de vermelho que destaca mais cada tipo de pele, e é capaz de valorizar ainda mais a beleza feminina. Conheça algumas sugestões de tons, que melhor harmonizam com seu bronzeado.
• Peles claras devem optar pelos tons mais alaranjados. O contraste dos vermelhos muito escuros podem deixar o rosto ainda muito pálido.
• Peles brancas bronzeadas podem privilegiar os vermelhos mais abertos, para iluminar o rosto.
• Peles morenas, da maioria das brasileiras, devem apostar no vermelho mais intenso, como sangue.
• Morenas oliva ficam lindas com tons mais fechados, como os vermelhos vinho ou rosado.
• Peles negras, por sua vez, devem investir em tons de vinho mais escuro, como os beterrabas.

Aryã Vassura

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco × 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>