Como saber o melhor tipo de protetor solar para sua pele

protetor solarOs demartologistas dizem que a quantidade ideal de protetor que deve ser aplicada, no corpo é equivalente a uma xícara, das que utilizamos para eber café. e menos que isso, a eficácia de utilizar o protetor solar sob a pele vai por raios abaixo.

  1. Uma pessoa que tenha uma pele saudável sem nenhuma sensibilidade na pele pode utilizar fps 20, os grupos de pacientes que se enquadram nesse grupo são: pessoas morenas jambo, mulatas, e negras, e um pouco mais claras podem utilizar fps 30.
  2. Vamos entender que existem pessoas que ficam mais tempo em casa ou no escritório, a aplicação do protetor solar deve ser feita pela manhã, e então reaplicar na hora do almoço.
  3. Se você estiver planejando ir um dia na praia, deve primeiro saber o que levar. Para peles claras, você deve ter um fps de no mínimo 50, e não reduzir a quantidade, pois a pele clara nunca fica bronzeada, mas avermelhada.
  4. Em pessoas com a pele morena, ainda que seja mais resistente a efeitos da luz solar, deve utilizar um fts de 40 à 45 no mínimo, nunca utilizar um protetor menor que fps 30.
  5. Para pessoas com a pele morena jambo, já é indicado de utilizar no mínimo um fts 30 para se proteger. As pessoas de pele negra, podem utilizar um filtro de fts 25 e 30. Mas nunca se esqueça que, embora mais resistente a efeitos do sol, a pele negra pode sofrer queimaduras igual as demais.

visite nossa seção de protetores solares a sua disposição, clique aqui.

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 × = trinta seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>