Como tratar a pele do seu bumbum

bumbum durinhoAfinal, a pele do bumbum também precisa de cuidados especiais. Saiba como cuidar melhor e evitar manchas,acnes e estrias!

Em tempos de “belfie” (selfie do bumbum), o bumbum feminino ganha ainda mais atenção com a chegada das altas temperaturas e da época de praia. Mas você está pronta para exibi-lo por aí no biquíni?
E não se trata apenas de malhar os glúteos na academia, não. Como estão os cuidados com a pele do bumbum? Assim como qualquer outra região do corpo, ele pode sofrer com acne, estrias e flacidez.
E outros detalhes também precisam ser observados, como a transpiração e até mesmo aqueles pelos inconvenientes e super visíveis que você pode depilar ou clarear. Então se você quer manter ele firme mas também bonito e saudável, veja algumas dicas a seguir!

Estrias e flacidez – para combater os efeitos do envelhecimento, o agachamento é uma das melhores armas contra estrias, flacidez e celulite.
Mas enquanto você não investe na malhação, dá pra contornar com um pouco de maquiagem, usando autobronzeador ou base. Aplique uma camada do produto por todo o bumbum para esconder estrias e até contusões.

Manchas ásperas e acne – Use seu esfoliante corporal favorito uma vez por semana e depois invista no hidratante, para um assento mais macio e sem marcas. Se você notar sinais mais suspeitos no seu bumbum, como dilatações das veias ou verrugas, vale visitar um dermatologista antes de se jogar no verão!

Beba muita água: Para evitar o surgimento de celulites e manter a pele sempre hidratada, o consumo de no mínimo dois litros de água por dia é fundamental. Além de combater os furinhos, a bebida vai auxiliar a queima de gorduras e combater a retenção de líquidos.

Alimentação: Fazer refeições leves e nutritivas diariamente é um hábito essencial para quem quer manter a boa forma e deixar o bumbum no lugar. Evite o consumo de frituras, alimentos industrializados, fast food, carne vermelha e qualquer alimento rico em gordura saturada. Além disso, evite doces calóricos que contenham açúcar refinado e diminua o consumo de farinha branca.Dê preferência para consumir frutas, legumes, verduras, carnes magras, carboidratos complexos e, também, nunca dispense os alimentos integrais, que auxiliam no emagrecimento e combatem as celulites.

Não use calças apertadas: As calças que são extremamente justas ao corpo dificultam a circulação local e favorecem o surgimento de celulites, estrias e foliculites, que se parecem com espinhas e costumam surgir nas nádegas.

Use cremes modeladores: Apesar de muitos falarem que os cremes anticelulites e modeladores não adiantam na hora de deixar o corpo bonito, eles podem sim ajudar na manutenção da pele e no combate às celulites, se forem aliados a outros hábitos saudáveis. Aplique em toda a região do bumbum duas vezes por dia para obter melhores resultados.

E pratique exercícios físicos regularmente!

Esta entrada foi publicada em acne, aparência, Atividade Física, creme, Dicas de beleza, Dicas de Emagrecimento e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 + = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>