Dicas sobre o beneficio da meditação

Para experimentar os benefícios da meditação, é necessária a prática regular. Apenas alguns minutos todos os dias são suficientes. Uma vez integrada na rotina diária, a meditação se torna a melhor parte do seu dia!
Meditação é como uma semente. Quando você a cultiva com amor, ela desperta. Da mesma forma, a árvore da consciência que está dentro de você e precisa ser nutrida com técnicas de meditação. Algumas palmeiras crescem em três anos, outras em dez. Aquelas que não são nutridas nunca crescem! Elas simplesmente existem.
Pessoas de todos os contextos sociais estão gratas por poder parar e aproveitar o frescor de poucos minutos de meditação. Mergulham fundo dentro si mesmas e enriquecem suas vidas.

Benefícios Mentais
A meditação traz o padrão de ondas cerebrais ao estado Alfa, o que promove cura. A mente se torna mais delicada e renovada. Com a prática regular de meditação, conseguimos:
• Diminuir a ansiedade;
• Aumentar a estabilidade emocional;
• Aumentar a criatividade;
• Aumentar a alegria;
• Desenvolver a intuição;
• Ganhar mais clareza e paz na mente;
• Os problemas se tornam pequenos;
• Aguça a mente através do ganho de foco e a expande através do relaxamento.
Uma mente aguçada sem expansão causa tensão, raiva e frustração. Uma consciência expandida sem dinamismo pode levar a falta de ação/progresso. O equilíbrio entre a mente aguçada e a consciência expandida traz perfeição. A meditação o torna consciente e sua atitude interior determina sua felicidade.

A meditação pode ser praticada por diversos motivos: desde o simples relaxamento até a busca pelo nirvana. Muitos praticantes da meditação têm relatado melhora na concentração, consciência, autodisciplina e equanimidade.
A meditação oferece inúmeras vantagens para seu corpo, mente e espírito. O descanso que você ganha na meditação é ainda mais profundo que o sono. E quanto mais profundo é seu descanso, mais dinâmica é sua atividade.

Esta entrada foi publicada em Depressão, Dicas de beleza, Dicas de Emagrecimento, distúrbios respiratórios em crianças, higiene pessoal, medicina, mente e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco + = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>