Gordura localizada: desvende o mito!!!

gordura localizadaExistem muitos mitos sobre saúde que nunca foram identificados até essa última década. Um dos mais famosos é o da gordura localizada. Clique para prosseguir a leitura.

De acordo com a pesquisadora Susan Fried, diretora do Centro de Pesquisa em Obesidade e Nutrição do estado de Boston, quando nós perdemos algum peso, certamente ficamos mais leves pelo nosso corpo todo na mesma proporção da distribuição da gordura localizada no corpo. Dessa forma, não há quaisquer tipo de dietas e de exercício capaz de causar diminuição das medidas em partes específicas do corpo.

O diretor e coordenador de pesquisas da saúde do Centro de Pesquisa em Obesidade e Educação da Temple University, Gary Foster critica muito as revistas de estética e saúde por estimularem a ilusão de que é real poder ficar mais leve em partes específicas do corpo. “Quando você começa a perder peso, isso acontece proporcionalmente por seu corpo todo, seja no seu pescoço, cintura, tornozelo ou circunferência. Você acaba menor, mas com a mesma forma corporal”, afirmou para entrevistadores.

 

Jonathan Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>