Livre-se da caspa

4A caspa é algo desagradável. A dermatite seborréica do co uro cabeludo ou a caspa é uma inflamação crônica, e é a segunda maior preocupação entre as mulheres, que primeiramente se preocupam com a queda de cabelos, mas a boa notícia é que tem cura.

 É importante também desfazer o mito de que a caspa é contagiosa, não é. Ela pode e deve ser controlada com produtos tópicos. Pode ser o tipo seca ou oleosa. A seca tem o nome de caspa à oleosa de seborreia e são mais comuns em homens, que possuem uma maior atividade das glândulas sebáceas.

O causador pode ser um parasita, chamado Pityrosporum Ovale e também possíveis alterações hormonais. Usar produtos inadequados, alisamentos, coloração e má alimentação também podem provocar o aparecimento da caspa.

Para se prevenir é importante que você limpe pentes e escovas semanalmente, mantenha os fios limpos utilizando o shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e use um shampoo anti-resíduo uma vez a cada quinze dias.

Se o problema já existe é preciso tratar com o uso de produtos específicos para o tratamento da caspa. Consultar um dermatologista ajudará a verificar a intensidade do problema e na melhor solução.

Na DrogaDélia você encontra a mais variada linha de produtos para o tratamento de seus cabelos, incluindo anti-caspa, shampoo higienizante, hidratação intensiva, condicionador lipoprotéico, reconstrutor, máscaras multifunções e muito mais. Acesse agora mesmo e tenha cabelos saudáveis e com brilho: www.drogadelia.com.br/

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 − = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>