Massa Muscular

imagesA massa muscular faz parte da massa magra, podemos encontrar citações diferenciadas em relação aos músculos, como “massa muscular”, o que ocorre também quando se fala em ossos, onde há textos mencionando “massa óssea”.
É bastante comum ouvirmos falar que os exercícios promovem o ganho de massa magra, quando na verdade, ocorre um aumento de massa muscular.
Quanto mais gordura eliminarmos, mais massa magra fará parte do nosso corpo.

Se você deseja perder gordura localizada, ganhar massa muscular e ter um corpo mais definido, o segredo é apostar em treinos intensos e em uma boa alimentação. O grupo de proteínas é aquele que mais influência no ganho da massa muscular e se você pretende criar músculos, deve também consumir porções de carboidratos antes do treinos, pois na academia, durante a execução dos exercícios, você queimara a energia fornecida pelo carboidratos e poupara a energia dos músculos.
Muitos investem pesado em treinos e transcuram a alimentação esquecendo-se que uma boa nutrição é a garantia do sucesso do processo de ganho da massa muscular. Treinar é importante, mas de nada vai adiantar se você não manter uma dieta equilibrada e rica em proteínas. Para ganhar massa muscular é imprescindível incluir alimentos ricos em proteínas, por isso, hoje separei os 5 mais importantes e que se consumidos diariamente, irão contribuir positivamente no ganho da massa muscular.
Aposte em uma alimentação saudável e ganhe massa muscular.

Quando mantemos uma dieta equilibrada e saudável, podemos diminuir a intensidade dos treinos.

1. Carne de frango – tem proteína e pouca gordura, por isso é um excelente alimento para a hipertrofia muscular;
2. Salmão – além de proteínas é rico em ômega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório;
3. Ovo – especialmente a clara de ovo pois é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo;
4. Soja – apesar de não ter proteína completa pode ser combinada com cereais para fornecer proteína completa e além disso não tem gordura;
5. Queijo minas – é o queijo com menos gorduras e também é rico em proteínas, por isso é uma excelente opção para colocar no pão.

Aryã Vassura

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 × = trinta dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>