Alimentos com zero calorias

10-alimentos-zero-caloriasO que é caloria?
Unidade de medida de energia originalmente definida como a quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de um grama de água de 14,5º a 15,5ºC. A recomendação diária é de 2500 calorias para os homens e 2000 calorias para as mulheres.

Na reeducação alimentar é fundamental apostar em alimentos saudáveis, ricos em fibras, água, e o principal, zero calorias. Hoje você vai conhecer 10 alimentos que são zero calorias e fundamentais no processo da perda do peso. Pepino, aipo, couve-flor, cogumelo, brócolis, cenoura, tomate, alface, aspargos. Todos eles, são ricos em minerais e vitaminas, possuem grande quantidade de agua e fibra, ajudam na digestão e também no melhor funcionamento do intestino, mas a melhor parte, é sem dúvida, o fato de serem pobres de calorias.

Pepino
Composto de 95% de agua, pobre de calorias, além de promover a perda de peso rapidamente, é um grande aliado na hidratação da pele, cabelos, unhas, previne o colesterol, acelera o processo digestivo e controla a pressão sanguínea. A cada 100gr 16 calorias.

Aipo
Rico de vitaminas e minerais, é um anti-inflamatório natural, previne o câncer, mantém seus rins em pleno funcionamento e saudáveis, reduz a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e ajuda a limpar a organismo. A cada 100gr 16 calorias.

Couve-flor
Excelente fonte de vitamina C, possui também vitaminas A, B1, B2, e B5. Rica em minerais e potássio, cálcio, sódio, enxofre, fósforo, magnésio, silício, cloro e ferro. Auxilia nos problemas da pele e digestivo, são essenciais ao crescimento, e evita queda dos cabelos, suas folhas combatem a anemia, falta de apetite e prisão de ventre. A cada 100gr 25 calorias.

Cogumelos
é antioxidante, varredor dos radicais livres no organismo, auxilia no tratamento de diabetes, é um enérgico natural, combate o estresse, elimina as toxinas do organismo limpando fígado, rins e intestinos. Promove o efeito diurético, previne a cistite, revigora os tecidos da pele, reduz a sensação de cansaço, previne a osteoporose, reduz as taxas de colesterol e previne a Hepatite (A, B e C). A cada 100gr 35 calorias.

Brócolis
Previne o câncer, controla o apetite, aumenta as defesas do sistema imunitário, combate a diabete, regula a pressão arterial, previne gripes, previne doenças cardiovasculares, ajuda na manutenção dos ossos, mantendo-os saudáveis e regula os hormônios masculinos. A cada 100gr 34 calorias.

Cenoura
Fonte de betacaroteno, de vitamina A, cálcio e potássio, possui compostos antioxidantes, ajuda na visão, diminui os riscos de doenças cardiovasculares. Ajuda no controle do colesterol ruim, regula o transito intestinal, fortalece o fígado, favorece o crescimento e o desenvolvimento ósseo. A cada 100gr 41 calorias.

Tomate
Ajuda na cicatrização, diminui o estresse, controla a pressão arterial, diminui o índice de câncer no pulmão e na próstata, melhora a visão, levanta e reforça o sistema imunológico e evita cãibras. A cada 100gr 18 calorias apenas.

Alface
Possui efeito calmante, relaxando músculos, nervos e também irritações no estômago. Ajuda a combater a insônia, melhora a visão, varre os radicais livre do corpo, evita o câncer, seu consumo diário garante um bom funcionamento muscular, previne a anemia. A cada 100gr 15 calorias.

Aspargos
Antioxidante, anti-inflamatório, previne vários tipos de câncer, alivia a dor muscular e também de cabeça, é bom para o coração prevenindo doenças do coração, ajuda com a digestão, ajuda a manter os ossos fortes, reduz o risco de doenças cardíacas, previne o envelhecimento, afrodisíaco, é também um laxante natural. Pobre de calorias, a cada 100gr apenas 20 calorias.

Aryã Vassura

Esta entrada foi publicada em Dicas de beleza e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>