O que são aqueles círculos que você enxerga nos olhos quando olha para uma parede branca?

Moscas-volantesJá imaginou o que pode ser aqueles círculos que você enxerga ao observar algum lugar iluminado? se quer descobrir, clique para prosseguir a leitura.

O que chamamos cientificamente de moscas volantes são pequenos objetos que fazem jogos de sombras na retina, no tecido sensível que é à luz no fundo do olho. Podem ser pedaços de tecidos, glóbulos vermelhos ou um nódulo de proteínas: eles sempre estão dentro do seu globo ocular, portanto não adianta tentar lavar os olhos para removê-las.

Elas sempre parecem balançar porque acompanham o movimento dos nossos olhos, já que estão suspensos no humor vítreo, o líquido gelatinoso que preenche o olho.

Em geral, é seu cérebro que é treinado para ignorar as moscas volantes, só que elas ficam mais visíveis quando estão mais próximas à retina, e quando você olha para uma superfície brilhante e uniforme – como uma tela de computador ou um céu sem nuvens.

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em rosto, Saúde, saúde mental, sono, visão e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 2 = sete

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>