Conheça as lentes de contato que funcionam estilo lentes transitions quanto à luz solar

lentes de contato transitions e johnson e johnson com protecao uvb drogadeliaGosta de lentes de contato que envolvam beleza e cuidado com os olhos? Como sabemos, a radiação UVB está cada vez mais situada em nosso meio. Que tal conhecer uma lente de contato que tornará seus olhos mais lindos e protegidos? Clique para prosseguir a leitura.

As lentes fotocromáticas que nos permitem direcionar em ambientes externos sem precisar colocar lentes com filtros de raios ultravioletas existem há um bom tempo. E agora parece ser a vez das lentes de contato adotarem essa maravilhosa técnologia.

Tradicionalmente, todas essas lentes que escurecem em ambientes claros são construídas com um revestimento de silicone com uma coertura de tintura fotocromática. Quando os raios UV atingem essa tintura, as moléculas então se expandem, logo vão escurecendo as lentes e absorvendo a luz. Mas esse processo não funciona muito bem ante então com as lentes de contato anteriores.

A partir dessa ideia alguns pesquisadores na Cingapura montaram nas lentes de contato uma rede microscopica de nanotúneis que podem ser preenchidos com uma camada de tintura fotocromática. Feito isso, essas lentes de transição não apenas funcionam perfeitamente, tal como escurecem na presença de luz UV mais rapidamente do que lentes comuns (de 10 a 20 segundos).

Jonathan Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>