Lentes de contato são uma boa escolha para crianças?

menina com lentes de contatoVocê que gosta de manter seus filhos saudáveis e belos, já imaginou se te pedirem lentes de contato? Sabemos que muitas vezes os filhos tornam o desejo dos pais aos próprios, mas seria um par de lentes de contato o mais indicado para crianças? Clique e descubra.

Definitivamente, a cada ano mais e mais crianças vêm adotando o uso destes acessórios, que facilitam a vida de qualquer um. Em todo caso das crianças, a liberdade dos movimentos é bem mais importante para o seu desenvolvimento, e ainda nada melhor do que poder estar livre de usar os óculos e lentes grossas para brincar e pular.
Como no caso de nós adultos, o uso das lentes de contato sempre começa com uma consulta ao oftalmologista, preferencialmente algum de renome;
Que vai avaliar qual o grau de dioptria e também o tipo de par de lentes de contato mais indicados para a criança, conforme pacientes adultos.
Depois vem a parte prática: é preciso que se acompanhe a criança bem na hora da limpeza e também na conservação das lentes de contato, pois este é um dos hábitos que garante a resiliência da acuidade visual e principalmente a saúde dos olhos de um usuário de óculos e lentes de contato.
Indicadas entre até mesmo já a partir de 5 ou 6 anos (quando a coordenação motora já está desenvolvida e elas conseguem, por exemplo, amarrar o tênis sozinhas), as melhores lentes de contato para as crianças são as que oferecem uma adaptação mais fácil, que tenham manuseio simples, além de uma ótima hidratação, para que os olhinhos possam respirar.

Jonathan Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 4 = sete

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>