Assistir TV demais pode fazer mal a saúde?

criança vendo tv drogadelia itapecerica da serraJá imaginou o que pode acontecer com o seu corpo ao assistir TV em excesso? 
Existem estudos que podem comprovar claramente não apenas os efeitos das luzes led sob a pele e olhos, mas a diversos. Clique e prossiga.

Conforme qualquer vício, o telespectador antenado sempre sente necessidade de poder ficar grudado à TV mantendo a sensação de relaxo que o “hábito” gera.
Essa foi a conclusão de um largo caso de estudo realizado por pesquisadores americanos Robert Kubey, diretor do Centro de Estudos de Mídia da Universidade Rutgers, e Mihaly Csikszentmihalyi, que atualmente é professor de psicologia da Universidade de Claremont.

Para esse estudo, a dupla monitorou as ondas cerebrais dos participantes, a resistência da pele e os batimentos cardíacos dos voluntários diante da televisão. Sua principal contribuição foi de poder explicar o que faz as pessoas se tornarem cada vez mais escravas da mídia televisiva.

Quando se assiste à TV, a pessoa normalmente se sente relaxada, mas essa sensação se acaba quando o aparelho de televisão é desligado. Porém o estado de passividade e de diminuição de atenção permanecem.

Mas de fato, a televisão nos mantém informados, nos diverte, entre outros casos.
O intuito desse estudo realizado foi de poder identificar como e porque isso ocorre, e suas consequências nesse vício.

A indicação do tempo mais considerado como ideal para manter corpo e mente ilesos dos mais diversos danos que o excesso de TV pode causar é o de uma hora diária, em média, segundo diversos processos apontados nesse estudo.

Entenda, que se você assiste TV por cerca de três horas por dia, quando chegar aos 75 anos, você terá gastado nove anos inteiros da sua vida vendo UMA TV… E, se você é daqueles que dormem cerca de oito horas por dia, terá permanecido acordado apenas de 50 dos 75 anos.

Jonathan Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 × = dezoito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>