Por que existem doenças de pele comuns de climas frios?

doenças de pele no frioNesse artigo te explicaremos o porque de doenças de pele comuns em climas frios existem. Clique para prosseguir a leitura.

Alguns fatores contribuem para que as doenças de pele apareçam. O principal deles é a diminuição da oleosidade natural da pele, que ajuda a protegê-la da penetração de bactérias, fungos, vírus e agentes que desencadeiam as alergias.

Durante o tempo frio, essa camada protetora da pele diminui porque suamos menos – isso faz com que as células que produzem a gordura trabalhem menos. E os banhos mais quentes e mais demorados também diminuem a proteção natural e tornam a pele ainda mais suscetível a irritações.

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em aparência, bronquiolite, cabelo, como cuidar de recém-nascidos, creme, dentes e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ seis = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>