Saiba como aplicar o creme de pentear quando estiver na praia

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Os dias mais quentes que veem chegando com a proximidade desse verão sempre pedem cada  vez mais idas à praia para se refrescar com a água gelada, e também a brisa do mar raspando nos cabelos. Porém, sempre as mulheres mais vaidosas não devem abrir mãos de carregarem seu arsenal de produtos de beleza, e nem mesmo se quer nos dias de folga e também o creme de pentear não pode ficar de fora da bolsa de praia das mulheres. Porém, quando não usado de forma adequada, o produtinho pode trazer alguns danos para as madeixas. Confira e saiba como e quando usar o creme de pentear na praia. Clique para ler mais.

Saiba que todo o creme de pentear deve ter proteção térmica na fórmula

Os ventos mais fortes da praia e da água salgada podem te deixar com os fios mais ressecados e difíceis de pentear, por isso o creme de pentear pode surge como o aliado número um das mulheres na praia. Porém, na hora de escolher o produto ideal para aplicar nas madeixas de seu cabelo, vale sempre ficar de olho na composição do creme. As temperaturas mais altas podem fazer com que o creme esquente e algumas substâncias, como o álcool, podem acabar queimando a fibra capilar, deixando os fios ressecados e sem vida.

Além de poder evitar essas substâncias, é sem dúvida importante observar se o produto escolhido também é aquele que contém filtro solar contra rios UV em suas respectivas fórmula. As substâncias hidratantes não irão proteger definitivamente os fios, isso apenas ajudar a manter seus cabelos mais desembaraçados. Essa responsabilidade será devida aos protetores, que vão criar uma película em torno dos fios, e que o calor excessivo penetre diretamente na fibra capilar.

Saiba como aplicar o creme de pentear na praia

Como os cremes de pentear devem então ser aplicado em cabelos quando bem úmidos, vale apostar bem que no produto com a proteção solar antes mesmo de sair de casa, fazendo isso para poder evitar que o tempo até entrar na água possa ser suficiente para que os raios solares então penetrem na fibra capilar.
Isso porém, após mergulhar, é importante reaplicar o produto para ajudar a desembaraçar os fios e manter a proteção. Carregar uma garrafinha com água mineral também é uma ótima dica para proteger os fios durante a ida à praia, já que a água salgada pode ser uma verdadeira vilã para o brilho e hidratação dos fios.

 

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em Atividade Física, Dicas de beleza, Saúde e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>