Cientistas criaram lente de contato que ajuda a reverter casos de miopia

criança com miopia - drogadeliaAlguns cientistas que estudaram a formação de casos de miopia no globo ocular resolveram então criar uma lente de contato que ajuda a reverter e também a parar o desenvolvimento da miopia nos olhos, clique para saber mais.De acordo com uma notícia publicada pelo site de avanços na área médica, chamado de PHYS ORG, um grupo de pesquisadores da área da saúde norte-americanos criou um tipo de lente de contato que pode pausar o progresso da miopia em pacientes com esse mal. Segundo a publicação, o novo material pode influenciar a maneira de como os olhos se desenvolvem, então isso evita que esses órgãos possam adotar um formato mais alongado.

Para quem não sabe, a miopia é um distúrbio que dificulta a visualização de objetos que se estão mais distantes, isso ocorre devido a uma curvatura ainda mais acentuada nos olhos, e essa curvatura da miopia que faz com que as imagens captadas nos olhos sejam formadas antes de chegarem à retina. Além disso, a miopia também pode ser gradual, isto é, vai piorando com o passar do tempo.

Uma lente de contato que garante o controle ocular

Segundo a publicação desses pesquisadores, os mesmos descobriram que, ao ser alterada a maneira de como a luz é focalizada pela retina, torna-se possível induzir a forma como os olhos são “moldados” para pessoas que sofrem com a miopia. Assim, as lentes corretivas para míopes têm diferentes dioptrias em uma única lente para ajudar a controlar o desenvolvimento desses órgãos, forçando-os a adotar uma curvatura menos acentuada, ou ainda evitando que o quadro de miopia progrida.

Os experimentos se mostraram o bastante positivos ao reduzir a curvatura ocular que está presente nos olhos e causa a miopia, e a nova lente de contato, é dirigida principalmente para crianças, e brevemente estará disponível em comércios farmacêuticos.

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× seis = 24

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>