Saiba mais sobre a vaselina sólida

vaselina sólida drogadelia itapecerica da serraNesse artigo vamos falar sobre a vaselina sólida, que um material utilizado por profissionais da estética e saúde, clique mais para prosseguir.
Já a vaselina sólida têm suas devidas aplicações ligadas à textura de materiais e partes do corpo. Por apresentar uma estrutura mais firme, e portanto não escorrer, é utilizada de maneira em todo contato com a pele do paciente. Por exemplo, no caso de moldes dentais feitos com pasta zinco-enólica para preparação de próteses totais (dentaduras), quanto à luva do dentista pode estar com algum resíduo da pasta e, por caso de acidente, acabar encostando este todo esse material na pele do paciente. Caso não tenha sido passado uma porção vaselina sólida naquela região, a pasta ficará bastante grudada no rosto do paciente. E se por acaso você não tiver alguma forma para utilizar água morna para removê-la, pode então criar uma situação bastante incômoda para seu paciente, que terá que voltar para casa com o rosto sujo. Neste caso a vaselina sólida é sempre a mais recomendada, pois ela ficará apenas naquele local, evitando que escorra e acabe “engordurando” a pele.

Outro uso bastante comum é o caso de procedimentos que possam exigir que o paciente fique por muito tempo com a boca aberta (como extração de sisos ou tratamento de canal, por exemplo), ou se caso ele já chegue com a mucosa da boca e os lábios fiquem ressecados. Caso isso aconteça, a tendência é que a pele acabe rachando, o que não é recomendado. Como a vaselina serve também para hidratação desses locais, aplique antes e depois do procedimento. Recomende sempre a seu paciente que continue aplicando a vaselina sólida no local, para evitar feridas nos lábios por ressecamento.

Pois toda vez que você precisar da vaselina em pequenos locais, ou em caso de moldes, basta fazer o uso dela em sua versão líquida. Quando for preciso aplicá-la na pele do paciente, para lubrificar ou isolar aquela região de produtos que possam grudar ali, utilize a sólida, para que não escorra.

Jonathan Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>