Saiba sobre o empedramento do leite materno, e como evitar o empedramento do leite materno

amamentação leite manterno leite calcificado leite empedrado dicas de beleza farmaciaNesse artigo vamos lhe mostrar um pouco mais sobre o acontece com o leite de mulheres com recém-nascidos, quando o leite começa a ficar empedrado, tornando quase impossível  a amamentação da criança. Clique  para saber mais.
Quando o casal têm um bebê, é o momento que todos começam todas as sessões de tira-dúvidas, e todos os tabus sobre a amamentação. Além das dúvidas sobre o posicionamento correto do bebê em seu colo, são bastante comuns aos problemas no leite.
Quanto ao leite empedrado, é um dos problemas que são mais comuns durante o processo da amamentação. Com o empedramento do leite que torna quase inaproveitável para a criança, a mama da mãe pode ficar pesada, dura e quente, além do inchaço causado pelos ductos mamários que ficam entupidos, mas isso não impede e também não é motivo para não poder amamentar seu bebê, a qualidade do seu leite ainda fica sendo a mesma, apesar da dor e inchaço em seus mamilos.
O leite materno é sem dúvida o melhor alimento para o seu bebê recém-nascido, e é recomendado que seja então oferecido como único alimento pelo menos nos três primeiros meses de vida da criança, além de ser um dos mais excelentes momentos de interação e intimidade com o seu bebê.

Entre muitas vezes a maior causa do leite ao ficar empedrado é a sobra de leite na mama, então a melhor forma de se prevenir desse problema é amamentar com frequência de três em três horas, e retirando o leite com uma bombinha extratora de leite se necessário, se você estiver expirando de leite de sua mama.

Também é bastante importante de você poder prestar atenção se o seu bebê está pegando bem o mamilo corretamente e conseguindo sugar o leite.
Se acontecer de que o leite empedra a ponto de causar uma infecção, acontece a mastite, que pode causar febre, calafrios e mama inchada e dolorida. Nesta ocasião, você devera tomar analgésicos sempre receitados pelo seu médico e terá que prestar muita atenção para garantir que todo o leite da sua mama foi retirada.
Apesar da dor causada pela mastite, você não precisa parar de amamentar, pois o remédio receitado pelo seu médico não vai afetar a qualidade do seu leite.

Jonathan

Esta entrada foi publicada em como cuidar de recém-nascidos, crianças, Dicas de beleza, gravidez, hidratação, recém-nascidos, Saúde, saúde da derme, saúde das crianças, saúde do bebê, saúde infantil e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 1 = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>