Tirar pelos do corpo com açúcar

woman-4175027_960_720
Pode parecer estranho, mas você sabia que é possível fazer sua própria cera de depilação em casa? O melhor de tudo é que os ingredientes com certeza todas tem em casa, o principal deles é o açúcar. A cera natural feita em casa substitui tranquilamente a cera quente que você compra pronta, não irrita a pele e também remove os pelos desde a raiz.

Como fazer cera de depilação com açúcar:

Ingredientes e materiais
• 250 ml de açúcar (aproximadamente um copo)
• ¼ de xícara (chá) de suco de limão
• ¼ de xícara (chá) de água
• Folhas de depilação

Como preparar
Derreta o açúcar em fogo médio até que se forme uma calda caramelizada. Acrescente a água e o suco de limão e mexa até que a mistura fique uniforme – o processo deve levar mais ou menos 20 minutos. Desligue o fogo e aguarde alguns minutos até a cera ficar morna. Para conservar, guarde em um recipiente de vidro com tampa.

Como usar
Aplique a cera com uma espátula sobre pele limpa e seca, movimentando-a no sentido de crescimento do pelo. Mantenha a pele bem esticada, aplique a folha e espere alguns segundos. Na hora de retirá-la, puxe-a firmemente o mais rápido possível no sentido contrário ao do crescimento dos pelos.

Cuidados
Como a receita contém limão, é fundamental lavar bem a pele após o procedimento e evitar tomar sol nas horas seguintes para não correr o risco de ficar com a pele manchada.
Para evitar irritações, aplique a cera somente quando a temperatura estiver suportável, não passe mais de uma vez sobre a mesma área (os pelos que ficarem devem ser retirados com pinça) e nem sobre feridas na pele.

Por BolsadeMulher

Esta entrada foi publicada em cabelo, derme e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× nove = 18

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>