O que você não deve fazer para prender o cabelo

imagesVocê tem mania de prender o cabelo com frequência? Então seus fios merecem mais atenção: alguns erros ao fazer isso contribuem para a quebra e detonam a saúde do couro cabeludo sem você perceber. Confira cinco erros que você sempre comente e saiba como escapar.

1. Amarrar muito forte: quanto mais forte você prende os fios mais tensionados eles ficam, chegando ao momento que quebram. Em casos mais graves pode causar a queda mais forte dos fios.

2. Prender o cabelo molhado: além de dificultar a secagem do couro cabeludo, causando possível seborreia, faz com que haja um atrito entre os fios e o elástico, causando queda.

3. Prender o cabelo para dormir: tenciona os fios e o atrito com o travesseiro faz com que os fios quebrem. Se você quiser prender faça uma trança baixa e folgada, prendendo com um grampo ou elástico suave.

4. Usar elásticos de borracha: esse tipo de elástico quebra os fios e forma nós com facilidade, prefira grampos, presilhas de plástico ou elásticos de meias.

5. Prender sempre do mesmo jeito: quando você prende os fios, deixa-os mais sensíveis, por isso prender sempre do mesmo vai fazer com que ele fique frágil sempre no mesmo ponto, ocorrendo a quebra.

Por BolsadeMulher

Esta entrada foi publicada em aparência, cabelo, Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 + = dez

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>