Qual melhor antisséptico bucal líquido para você?

enxaguatoriosNesse artigo vamos tratar do melhor tipo de antisséptico bucal destinado a você. Clique para prosseguir.

Tipos de antissépticos enxaguantes:

Enxaguante Bucal

O que denominamos por enxaguantes bucais refrescam seu hálito e também colaboram na manutenção de saúde bucal, mas não substituem a típica rotina regular de escovação de dentes, nem mesmo o uso do fio dental. A maioria dos demais enxaguantes de venda em perfumarias e farmácias contêm ingredientes que refrescam o hálito, mas não têm flúor, a não ser que a etiqueta exiba o contrário.

Enxaguante com Flúor

Os enxaguantes com flúor protegem nossos dentes dos ácidos que são produzidos pela placa bacteriana. O flúor que está presente neste enxaguante se incorpora ao esmalte, tornando-o mais resistente a desminalização que é causada pela cárie. Este enxaguante não substitui a profiláxia dentária e nem do uso diário do fio dental.

Qual o melhor tipo de enxaguante bucal para você?

Incorporar enxaguantes bucais à sua rotina de cuidado com os dentes te ajuda a refrescar o hálito e a melhorar sua saúde bucal. A Oral-B tem à sua disposição uma variedade de enxaguantes bucais da melhor qualidade. É importante conhecer as opções disponíveis e quais ingredientes devem ser considerados na hora de poder escolher um enxaguante bucal. A seguir, te apresentamos alguns dos fatores para se levar em conta:

Antisséptico bucal líquido com ou sem álcool?

O álcool sempre está presente em uma alta quantidade de enxaguantes bucais disponíveis no mercado. Se por acaso você têm filhos pequenos ou adolescentes, ou possui em sua família um alcoólatra que esteja em processo de recuperação, talvez prefira um enxaguante bucal sem álcool para evitar qualquer problema. Oral-B recomenda usar o enxaguante Oral-B Pró-Saúde ou Oral-B Complete, ambos sem álcool na composição.

Sensibilidade a substância 

Aqueles que sofrem de sensibilidade dental ou que poder estar se recuperando de um procedimento dental, podem considerar que os ingredientes dos enxaguantes bucais que podem ser irritantes. Nesse caso é recomendado usar um enxaguante sem qualquer adição de álcool.

Controle da placa

Alguns dos enxaguantes contêm ingredientes anti-placa que, além de controlar o mau hálito ajudam a combater o acúmulo de placa nos dentes. Oral-B recomenda usar o enxaguante Oral-B Pro-Salud.
Muitos dentistas usar Oral-B Pró-Saúde para uma boca mais saudável e um hálito fresco e duradouro.

Jonathan Silva

Esta entrada foi publicada em alimentção, antissépticos enxaguantes, aparência, dentes, Dicas de beleza, fragancia, gengiva, higiene pessoal, medicina e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


três × = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>